1 de mar. de 2008

Fórum reúne laboratórios, publicitários e Anvisa


No último dia 25 foi realizado, em São Paulo, por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição, o I Fórum Brasileiro de Propaganda e Publicidade Isentos de Prescrição. O evento contou com uma platéia de 264 profissionais. No painel da manhã - "Ética em publicidade e medicamentos isentos de prescrição", os conferencistas foram Dirceu Raposo de Mello, presidente da Anvisa; Paulo Artir Góes, diretor de fiscalização do Procom; André Franco Montoro Filho, diretor executivo do Instituto Etco; Luiz Carlos Dutra Júnior, vice-presidente do Conar; Stalimir Vieira, assessor da presidência da Abap; Terezinha de Jesus Andreoli Pinto, diretora da Faculdade da Farmácia da USP e Roberto Duailibi, da DPZ, como moderador. Do painel da tarde - "Regulamentação publicitária: onde estamos e onde queremos chegar" -, participaram Ana Rita Dutra, pela Associação Nacional dos Editores de Revistas; Aurélio Saez, diretor da Abimip; Maria José Fagundes, gerente de monitoramente da propaganada (Anvisa); Josimar Henrique da Silva, presidente do Conselho Diretor da Febrafarma; Marcelo Bisson, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia, tendo como mediador Gonçalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e diretor do Hospital Sírio Libanês. No discurso de abertura, o presidente da Abimip, Nelson Mussolini, disse que a entidade quer contribuir de forma eficaz e promover o debate institucional em relação às normas e regulamentação da publicidade e propaganda de medicamentos isentos de prescrição. A pauta dos debates foi a discussão sobre o texto da Consulta Pública 84 que propõe novos critérios para a propaganda publicitária de medicamentos e que será submetido à audiência pública, prevista para o primeiro semestre deste ano, provavelmente abril. A sugestão dos participantes do Fórum foi que a Anvisa faça uma campanha educativa, informando a sociedade sobre o consumo consciente de medicamentos. Em 25 de agosto deve sair o segundo fórum e com possibilidade de ultrapasar as fronteiras e ser um evento panamericano.

27 de fev. de 2008

Martins Fontes relança "Marca"


O livro "Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem", esgotado desde que deixei as Edições Loyola, acaba de ser reeditado pela editora Martins Fontes. Portanto, ele já pode ser adquirido através do site da Martins Fontes ou dos sites das livrarias.
O livro traz reflexões sobre marketing e ética, baseadas em observações e vivências, ao longo de mais de 30 anos de profissão.