29 de jul. de 2008

A frase do dia

"Eu sou contra a reeleição" (João Gonçalves, candidato à prefeito de João Pessoa, em visita ao TRE). Agora vai. Só fica faltando o eleitor ser a favor da eleição dele.

Não vai dar certo...


Deu no portal www.ararunapb.com.br: "Juiz suspende programas em Araruna - O juiz da 20ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ricardo da Silva Brito, suspendeu repasses de recursos de todos os convênios celebrados entre o Governo do Estado e associações comunitárias do Município de Araruna, incluindo o que permite a distribuição de cheques moradia. O magistrado concedeu liminares em duas representações e uma Ação Eleitoral de Investigação Judicial (AIJE) impetradas pela coligação 'Confiança do Povo', formada por PMDB, PSB, PSL, PRB e PSC, encabeçada pela candidata a prefeita, Wilma Maranhão. A coligação alegou que os benefícios oriundos dos convênios beneficiavam diretamente o candidato a prefeito adversário, Vital da Costa Araújo (PDT), apoiado pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB)." Ave Maria! Parece que Maranhão não aprendeu com 2006, quando seguiu o conselho do "professor" Lavareda e descolou de Benjamim e Ney. Afinal, será que seus conterrâneos araruneses querem lá saber se os recursos beneficiam os candidatos fulano ou ciclano? Pior é agora, que todos vão saber por culpa de quem foi que o dinheiro não veio.

Vão ficar fazendo o quê?


"Paraíba não vai aderir à greve dos aeroportuários, confirma Infraero." Por horas, esta foi a principal manchete do portal WSCOM na terça-feira, 29 de julho. Fiquei me perguntando qual a razão de se dar tanta relevância para uma decisão que não altera em nada as conseqüências da greve na Infraero para os passageiros que partem ou chegam à João Pessoa. Se há greve em São Paulo, Rio, Brasília e Recife é o suficiente para isolar a Paraíba. Por maior que seja a boa vontade dos funcionários da Infraero regional em manter-se nos postos vão ficar tão paradinhos quanto os grevistas.

28 de jul. de 2008

Anderson Pires, marqueteiro de João Gonçalves?



Circulam informações de que o ex-publicitário e ex-militante petista, Anderson Pires, assumiu a campanha de João Gonçalves. Parece que o convite foi aceito não apenas pela necessidade de ocupação do rapaz, mas também pela oportunidade dele dar umas bordoadas em Ricardo Coutinho, desafeto dos tempos da política partidária petista. Por outro lado, a "contratação" deixa o marketing cassista/gouveista ocupado com o que realmente importa e sem a obrigação de comprar briga com o prefeito de João Pessoa, liderança poderosíssima para os próximos anos. Parece ser o caso de um marqueteiro descartável para uma candidato inviável...