7 de dez. de 2007

Caiu na rede é peixe. E que peixão!

Estão circulando pela internet fotos pra lá de picantes de uma moça, filha de político paraibano já falecido. Segundo as informções anexadas, a estudante de uma respeitável instituição universitária de João Pessoa teria confiado posar sensualmente para o namorado e o cabra, sabe-se lá por que razão, por conta própria ou combinado, acabou expondo a moça. Se a coisa deu-se sem o seu consentimento, deixo aqui, desde já, o meu protesto contra esse ato de traição cometido pelo cidadão nascido em outro pequeno estado nordestino. Fica um alerta para outras namoradas que, de boa fé e dando asas à vaidade, acabam vulneráveis a essas coisas, ao se permitirem fotografar em circunstâncias repletas de erotismo quando não de verdadeira pornografia.

6 de dez. de 2007

Colunista repercute Comunicar e Crescer no Recife



A terceira edição do seminário "Comunicar e Crescer", realizado no Recife, em 21 de novembro, ainda é notícia. Vejam essa simpática nota publicada pela colunista Moema Luna, na edição de hoje do Jornal do Commercio.

5 de dez. de 2007

Paraíba surpreende em avaliação de alunos


Os resultados do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), divulgados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, colocam o Brasil em péssima situação entre 56 países (53º lugar em matemática e 48º em leitura). Mas nem tudo são más notícias, pelo menos para a Paraíba. No desempenho por estado brasileiro, ela aparece à frente de São Paulo, em "ciências" e "leitura", e praticamente empatada com o mais rico estado da federação, em "matemática", bem longe da "zona de rebaixamento", onde estão a Bahia, o Mato Grosso e o Maranhão, entre outros.

4 de dez. de 2007

Genival merecia, no mínimo, um bom anúncio


Os publicitários paraibanos, até por, eventualmente, não gostarem dele, poderiam cometer qualquer pecado contra a memória de Genival Ribeiro, menos fazer um anúncio ruim em sua homenagem. Mas conseguiram: na tentativa de se mostrar "soltinhos", escreveram um texto que beira o desrespeito. Que tristeza. Será que a "desengonçada" propaganda paraibana não poderia ter evitado atributo tão pobre e inadequado a alguém que, pelo contrário, não tinha nada de "desengonçado", mas que era respeitado em todo Brasil por sua elegância, como ser humano? Será que os publicitários paraibanos (representados no anúncio) não poderiam ter evitado tanta "sinceridade", ao lembrar que terão "odiado" o nacionalmente admirado Genival? E mais: não poderiam ter se dado trabalho de pesquisar uma foto que retratasse o dinamismo e o pioneirismo do grande publicitário paraibano, em vez de reproduzi-lo com um semblante triste? Aliás, talvez tenha sido este o único acerto. Provavelmente, essa teria sido a expressão de Genival Ribeiro ao ler um anúncio tão infeliz

3 de dez. de 2007

E a "maldição do calote" pegou Anastácio


O PT da Paraíba, que em 2004 me proporcionou o único calote que levei na vida, acaba de elegar Luiz Couto presidente do partido, disputando contra Frei Anastácio, que tentava a reeleição. Não sei se devo ficar otimista, mas alguma coisa me diz que Couto é um sujeito mais preparado, mais consciente e mas ético. Anastácio, coitado, foi vítima de uma espécie de "maldição" (não intencional) que paira sobre os caloteiros de 2004. Não conseguiu se reeleger em 2006 e agora amarga mais essa derrota. A mesma coisa aconteceu com Adalberto Fulgêncio que, igualmente em 2006, teve uma votação ridícula. Avenzoar Arruda, a quem inclusive quero bem, também não escapou: nunca mais se elegeu nada na vida e acabou deixando o PT. Juro que eu prefereria receber a dívida em dinheiro e não em notícias ruins para os devedores.