4 de dez. de 2007

Genival merecia, no mínimo, um bom anúncio


Os publicitários paraibanos, até por, eventualmente, não gostarem dele, poderiam cometer qualquer pecado contra a memória de Genival Ribeiro, menos fazer um anúncio ruim em sua homenagem. Mas conseguiram: na tentativa de se mostrar "soltinhos", escreveram um texto que beira o desrespeito. Que tristeza. Será que a "desengonçada" propaganda paraibana não poderia ter evitado atributo tão pobre e inadequado a alguém que, pelo contrário, não tinha nada de "desengonçado", mas que era respeitado em todo Brasil por sua elegância, como ser humano? Será que os publicitários paraibanos (representados no anúncio) não poderiam ter evitado tanta "sinceridade", ao lembrar que terão "odiado" o nacionalmente admirado Genival? E mais: não poderiam ter se dado trabalho de pesquisar uma foto que retratasse o dinamismo e o pioneirismo do grande publicitário paraibano, em vez de reproduzi-lo com um semblante triste? Aliás, talvez tenha sido este o único acerto. Provavelmente, essa teria sido a expressão de Genival Ribeiro ao ler um anúncio tão infeliz

15 comentários:

celso muniz disse...

Stalimir: lí seus comentários, inclusive no meu blog. Lí também os comentários de alguns anônimos - coisa em que a Paraíba é prodiga.
Assim como também é pródiga em ter um mercado composto em sua maioria por calhordas que não suportam serem confrontados, tamanha cara de pau dos seus argumentos. Tais como declarar admiração ao Genival quando passavam todo o tempo a torná-lo alvo de chacotas e aleivosias, pela falta da coragem de enfrentá-lo duramente onde o combate fosse merecido.
Passei alguns dias com o Genival na GR, que marcou época com ajuda do trabalho do Arcela; e fui o C da GCA, que para mim nunca foi Genival, Celso e Abelardo, e sim, sempre, o Grupo Criativo de Atendimento em Marketing e Propaganda.
Confesso que em todas as vezes que trabalhamos juntos houve decepção da minha parte no tocante a certas condutas com as quais, creio coerentemente, nunca concordei, e jamais concordarei. E por isso mesmo, quebrei o pau, enfiei a viola no saco e fui embora.
Não me considero palmatória do mundo(você escapou desta adjetivação nos comentários)até porque a dualidade de grandezas e baixezas não é propriedade exclusiva de figuras que ora odiamos ora amamos e não há cidadão acima de qualquer suspeita, sejamos eu, você ou o Genival ,para além, claro, dos suspeitíssimos anônimos e outros que aqui se assinam.
Não sou adepto de loas pela hora da morte. Se loas há, que se façam em vida, se coragem houver. Por isso mesmo, este anúncio não passa de cuspida na cova do inimigo. Mas de Nelson Rodrigues não tem nada. É apenas a desfaçatez do oportunismo de um grupo de publicitários que na Paraíba não perde nunca a oportunidade de fazer o que sempre faz, seja em anúncios deste tipo ou em comentários perdigotos.

Stalimir disse...

Celso, ninguém, portanto, melhor do que você para falar com conhecimento de causa sobre o assunto em pauta. Eu não passo de um medíocre aprendiz.

Anônimo disse...

A relevância das opiniões de Stalimir se pode medir pelo número de comentários que elas geram.

Stalimir disse...

Pois é meu caro "ex-anônimo", só hoje, finalmente, compreendi as razões do seu anonimato. Não me queira mal pelas críticas ao anúncio em homenagem ao Genival. Ocorre que depois de uma certa idade perdemos a mão para escrever gracinhas e, então, elas soam grotestcas.

Anônimo disse...

Tempo para vocês é algo que sobra muito, o que não acontece comigo. Deixa o cara descansar em paz.

Anônimo disse...

Tsc, tsc, tsc... Stalimir, você é mediocre. Procure se ocupar em algo que vale a pena. Seus comentários não levam a nada e se você tivesse o minimo de respeito deixaria descansar em paz quem não aprovaria em nada suas atitudes mesquinhas de criar polemicas.

Procure uma lavagem de roupa.

Unknown disse...

Eu não conheco a Paraiba mas sou fã do stalimir. pelo que tenho visto aqui eta lugarzinho chinfrim.

Anônimo disse...

Stalimir, voce é realmente uma pessoa muito problemática....
Companheiro, vá cuidar de sua vida e deixe a Paraíba em paz.
Procure refletir no que você anda criando em sua "cabeça", use esse dom que Deus lhe deu para as coisas boas, porque essa celeuma toda ? O que realmente voce deseja?
Seja claro , e diga qual seu objetivo..
Não fizemos anúncio para lhe agradar, mas para homenagear com sinceridade a Genival, e a foto usada foi enviada pelos seus familiares, mande uma mensagem reclamando.
Fique com Deus. Paz!

Stalimir disse...

Prezado Jurandir, não sabia que a Paraíba era propriedade sua. Que história é essa de "deixe a Paraíba em paz e vá cuidar da sua vida"? A Paraíba faz parte da minha vida, meu caro,inclusive como justa homenagem a quem apadrinhou meu envolvimento com ela: o meu amigo (tratamento que eu posso dar a ele com a consciência absolutamente tranqüila) o meu amigo Genival Ribeiro. Aliás, por falar "em deixar a Paraíba em paz", eu pergunto: quem de nós, ao longo dos últimos anos, deixou a Paraíba menos em paz, eu ou você? E quero confirmar o que disse: o anúncio é ruim mesmo e o texto é muito pobre (por ingenuidade ou incompetência). Eu sei que a Paraíba pode fazer melhor: no ano passado, tive a alegria de dar os prêmios mais importantes do Festival Gazeta de Publicidade a uma agência paraibana, a Três. Por que não confiaram o anúncio a um redator com o talento do Edu Cury, por exemplo? Talvez porque vocês já tenham se encarregado de queimá-lo, como costumam fazer com todo talento verdadeiro que coloca em cheque a "propriedade" do mercado a que vocês se atribuem, não é certo? Já que você falou em reflexão, temos aqui um par de temas bem inspiradores.

Anônimo disse...

Esse blog foi criado pra ser polêmico, mas mesmo assim não alcançou muitas visitas. Vejam nesse site que esse blog vale apenas $564.54

http://www.business-opportunities.biz/projects/how-much-is-your-blog-worth/

Anônimo disse...

stalimir stalin stalingrado pra mim seu blog vale milhões! quem vale pouco é essa turma d epernambucanos que chegou aqui e trouxe pra PB toda sujeira da mistura de propaganda com pulitacagem!!!

Anônimo disse...

desculpe, politicagem!!!

Anônimo disse...

Eita Stalimir perigoso gente!
Pense num cabra com "c" minusculo!
Fora sua mania de se auto elogiar, e falar mal das pessoas , nunca tive conhecimento de uma boa ação desse rapaz...
Minha gente , vamos deixar ele falando sozinho que logo , logo ele vai engolir o proprio rabo.!!!
Já não basta as ações que ele responde por aqui na Paraíba.
Stalimir vá fazer uma confissão ou rezar velho , assim voce passa o dia pensando em quem vai e quando fazer uma das suas maldades.
O velho Genival , que Deus o tenha , já sabia disso.

Anônimo disse...

Esse anonimo é ANALFABETO .

Anônimo disse...

Já tem nego fazendo zorra com os comentários de Celso Muniz e Stalimir: "FOI AS DUAS ÚNICAS COISAS QUE GENIVAL FEZ PELA PROPAGANDA DA PARÍBA".
Pessoal maldoso ...
Pense na DUPLA DA CONFUSÃO!
E os dois se julgam amigos e muitos corretos nas relações já pensou?
Quem é do ramo sabe dos esquemas desses dois forasteiros.
Sai satánas! hehehehehehe