24 de jul. de 2008

Paraíba x TAM: que vexame!

Benvindo ao Guararapes

A Paraíba tem coisas bizarras. A mais recente é a tentativa do senador Efraim Morais de convocar seus pares para pressionar a TAM a manter a freqüência de seus vôos para João Pessoa. Patético! Por menos simpatia que eu tenha pela TAM, não há como compactuar com esse tipo de intervencionismo político nas decisões de uma empresa privada. O que ocorre é que a Paraíba não gera demanda que justifique mais vôos. Quem gostava de voar no prejuízo para fazer bonito com o governo era a Varig. Por conta disso, quebrou. O fato é que, como eu já havia sugerido no meu primeiro "Moído da Semana", em 2006, ainda no Jornal da Paraíba, no dia em que a duplicação da BR 101, entre João Pessoa e Recife, fosse concluída o Castro Pinto perderia o sentido. É isso mesmo, é o que vai acontecer. Vai todo mundo embarcar no Guararapes, depois de uma hora de estrada, como fazem os paulistanos que embarcam em Cumbica. A reforma do Castro Pinto foi o maior desperdício de dinheiro público que eu já vi na vida. Inútil e com um resultado esteticamente estarrecedor. Sugestão: ônibus confortáveis, com ar-condicionado e serviço de bordo levando os pessoenses para o aeroporto de Recife.

4 comentários:

Bráulio Nóbrega disse...

E olha que eu agora mesmo ia perguntar se com as inaugurações recentes no Castro Pinto vc teria ficado, pelo menos, satisfeito, pois tinha lembrado q vc, literalmente, descia o pau nos "serviços" prestados pelo aeroporto no tempo do 'Moído' no JP. Mas pelo visto deixa pra lá.

Stalimir disse...

Desculpe, Lenadro, mas você já esteve no Castro Pinto depois da "reforma"? Com todo carinho por essa terra, eu nunca vi uma coisa, arquitetonicamente, tão sem pé nem cabeça.

Bráulio Nóbrega disse...

Eu nem mesmo "andei de avião". por isso não vou me arriscar a dizer: é melhor do que nada pois como vc é uma pessoa viajada deve saber o q está falando.

Anônimo disse...

Muito interessante o nome do aeroporto....