27 de nov. de 2007

Morre Genival Ribeiro e ABAP-PB fica devendo homenagem


A nova diretoria da ABAP-PB, que tanto empenhou-se em eleger-se e que, da eleição até hoje, ainda não disse a que veio, poderia ter feito uma única coisa útil, em contraste com a mediocridade de seu mandato: homenagear, em vida, o pioneiro da publicidade paraibana, Genival Ribeiro. Mas não teve sensibilidade para isso. Lamentável. Menos mal que Genival conquistou suficientes amigos por esse Brasil inteiro e que, certamente, a partir de hoje lhe estarão prestando todas as glórias devidas a guerreiros como ele. A ABAP nacional e todos os demais capítulos se voltarão à memória desse companheiro que jamais mediu esforços para dar à pequena Paraíba um significado maior. Tanto temos consciência de seu imenso valor que insistementemente lembramos a seus sucessores no capítulo paraibano da ABAP a obrigação de prestar a Genival Ribeiro uma justa homenagem por ocasião da posse da nova diretoria. Manifestações de civilidade como essa, porém, parecem não fazer parte das práticas dessa gente. Será que é isso, enfim, o que a Paraíba merece?

14 comentários:

Anônimo disse...

Conheci pouco o Genival. Mas em mim ele deixou a imagem de um homem gentil e elegante. Elegância que parece cada vez mais rara em nosso meio.

Unknown disse...

Nas poucas vezes que precisei da interferência de Genival, ele foi solícito e rápido nas soluções. Incansável guerreiro que foi nos momentos difíceis, sei que desaprovaria a verborragia inútil e vazia nesse triste momento para todos.

Anônimo disse...

Stalimir, meu velho

É triste ir ao velório de Genival e, horas depois, ver você usando a morte dele para extravasar suas questões pessoais. A que ponto se chega a loucura das pessoas. É muito triste. Que a elegância do Lorde Genival possa iluminar a mediocridade deste momento produzido por você.

Anônimo disse...

Sabe aquele seminário que você ia fazer aqui na Paraíba, em janeiro?
Morreu hoje também.

Anônimo disse...

Genival Ribeiro era um gentleman, uma pessoa que sabia agregar. Faleceu, certamente, com a sensação do dever cumprido e sem a necessidade de ser bajulado. Também não merecia ser usado como boi de piranha por você, Stalimir. Certamente, você, que foi vítima de muitas derrotas na Paraíba, nutre por esta terra uma angústia profunda e compreensível. Desejo mesmo que o PT pague seu dinheiro, desejo mesmo que você tenha uma nova oportunidade por aqui, para que você perdoe este estado inocentemente atingido por sua verve habilidosa. Seu recalque o tornou um irresponsável. Em suma, resolve teus problemas e deixa as pessoas de bem (descansarem) em paz.

Anônimo disse...

Mariana, querida, sou testemunha da profunda e sincera admiração que você nutria pelo nosso Genival.
Meu caro "Anônimo", por favor, a Paraíba não merece que você a prejudique, na tentativa inútil de me atingir. Apesar da agenda apertada, prometo reservar tempo para essa terra que, por menos que você creia, eu quero bem.
Estimado Max, confio na sinceridade e na emoção das suas palavras, mesmo que elas carreguem fortemente contra mim. O tempo saberá aparar os nossos comuns excessos.

Anônimo disse...

Genival não mecerecia isso gente!
Vamos todos ter tranquilidade nessa hora , e prestar solidariedade a familia.
A opinião de Stalimir não interessa , ele gosta de brigar e fazer polemica. Vamos todos respeitar e praticar os ensimamentos que Genival deixou de grandeza e harmonia..

Anônimo disse...

Stalimir querido, a minha opinião não vem ao caso. GENIVAL ERA CONSIDERADO UM LORD. E isso é que importa.

Anônimo disse...

Voces da ABAP foram cancelar o Comunicar e Crescer , e o velho e comhecido Stalimir perdeu a boquinha , quanto seria o cachê?
Resultado agora voces serão criticado por um funcionário da ABAP , ou seja por um contratado de sua representação maior!
Como pode o cara fazer a feira de uma entidade de classe e criticar seus membro dessa maneira..? Não respeitou nem o falecimento de um homem de bem, que hoje todos os jornais trrazem homenagens ???
QUE FORA STALIMIR!

Anônimo disse...

Senhores anônimos, não tenham medo, mostrem a cara: eu gosto de uma polêmica, sim, mas com gente que tem uma identidade a ser considerada. Assim, no anonimato, vocês fazem feio para a paraíba. Aliás, vou trabalhar firmemente, inclusive em memória do meu amigo Genival Ribeiro, para que o seu estado não seja desconsiderado na agenda vitoriosa do Comunicar & Crescer que, em sua terceira edição, tem um crecimento de 20% no número de cidades sendo visitadas, alcançando o número de 50 eventos. Realmente, e muita pobreza falar que eu perdi a "boquinha" da Paraíba. Pior do que ser pequeno é ser pequeno, complexado, rancoroso e anônimo.

Anônimo disse...

Não vou sair do anonimato não!
Voce ainda não respondeu quanto lhe rende cada seminário Comunicar e Crescer .
Quanto custa para o bolso da ABAP?
Seja direto e deixe de ser zangado, todos sabemos de suas brigas na Paraíba.
Só briga por interesse financeiros.
Volto a perguntar quanto custa para os publicitários cada seminário?
Sim pelo que circula no meio, comunicar e crescer na Paraíba com voce nunca mais .hehehehehehe

Anônimo disse...

Ora, meu caro Anônimo (quem sabe, Anônima, hehehehe...), essa me parece uma questão ridícula: os seminários foram ofertados à Paraíba com a generosidade que o estado nos merece. No entanto, se for consenso entre os afiliados da Abap-PB a inconveniência das decisões nacionais, é simples: desfiliam-se todos e encerra-se o capítulo. Quem, por caso, quiser continuar, tem ao lado o prestigiado capítulo pernambucano.

Anônimo disse...

A relevância das opiniões de Stalimir se pode medir pelo número de comentarios que elas geram.

Anônimo disse...

Por que nao:)