2 de ago. de 2007

Pense num eleitor mala!

A diferença de votos na vitória de Cássio Cunha Lima sobre José Maranhão terá sido de pouco mais de 50.000 votos. Os cheques do FAC distribuídos foram 35.000. A relativa aproximação entre estes dois números colaborou para o entendimento dos juízes do TRE de que a distribuição de dinheiro por parte do governo interferiu no resultado da eleição. O que revela que os juízes paraibanos conhecem muito bem o que move uma parcela determinante do eleitorado da Paraíba: a venda do voto, pura e simples. A cassação de Cássio Cunha Lima não deixa, portanto, de ser também a cassação desses votos. A única diferença é que o eleitor “cassado” ficou com o dinheiro e o candidato “cassado” perdeu o mandato.

5 comentários:

Unknown disse...

Na verdade, a diferença foi de 1 milhão de votos em todo o Estado. Onde foi a cidade que deu essa diferença de apenas 50 mil?

Stalimir disse...

Prezado Zé, não é bem assim. O resultado final é:
Cássio Cunha Lima - 1.003.102 votos
José Maranhão - 950.269 votos
Diferença: 52.832 votos

A confusão dá a medida das paixões paraibanas: 1.000.000 votos virou 1.000.000 de votos de diferença. Ave!

Anônimo disse...

Stalimir,

Salomão, o maior 171 entre os "Irmãos Metralha", digo, "Irmãos Gadelha", ao abrir o seu BLOG falando de ética é uma maravilha!!
Na próxima, vc convida o Maranhão para falar de honestidade; a Veneca prá falar de novas idéias na política; a Trócollenta sobre "cultura de Paz"; . . .
Primo, você é ÓÓÓTIMO!!!

Stalimir disse...

Prezado Anônimo.

Eu não convidei Salomão Gadelha para escrever no blog, apenas recebi o artigo por e-mail (junto com um monte de gente), achei bem escrito e publiquei. A mesma coisa vale para qualquer outro artigo bem escrito por qualquer outra pessoa, seja de um lado seja de outro.

Anônimo disse...

deixa de conversa q tu queria era entrar pro clube dos gadelha. Publicou pra ele se ver ...