10 de fev. de 2007

Grande, Piauí!

O Instituto Dom Barreto, de Teresina, ganhou o título de campeão nacional do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com nota 74,17, deixando em segundo lugar o Colégio Vértice, de São Paulo, referência nacional em qualidade de ensino no Estado mais rico do País. É de se perguntar: o que é que o Piauí tem e que a Paraíba não tem? As melhores notas na Paraíba foram as do Colégio Motiva de João Pessoa (60,98) e Campina Grande (60,76).
R$498,00 é a mensalidade do ensino médio do piauiense Instituto Dom Barreto. Baratíssimo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pouco adianta ficarmos tentando descobrir o que tem o Piauí que a Paraíba não tem.
O problema é cultural e estrutural. A cultura de "apenas ser aprovado" ao final do ano encontra especialistas nas duas pontas. Os professores a fim de não ficarem muito cansados e os alunos a fim de tornar a vida mais divertida.
Estressar para que? Vais estudar para conseguir arrumar um emprego de salário mínimo? Mais que isto o governo fornece para qualquer um que "prove" que está necessitando de ajuda. Trabalhar o mês inteiro para ganhar 400?
Que bobeira, sem fazer nada dá para ganhar uns 200.
Lamento, mas nossa cultura vai continuar assim por algum tempo ainda, pois não conheço ninguém, mas ninguém mesmo, que tenha coragem e disposição de iniciar o processo de mudança.
O negócio bom aqui na Paraíba é passar num concurso ou eleger-se para qualquer mandato, mesmo que seja presidente de associação ou conselheiro tutelar.